Colabore com o Eufemea

Maceió registra quatro casos de violência contra a mulher em 24 horas

Quatro casos de violência contra a mulher foram registrados em Maceió nas últimas 24 horas. Segundo relatório da polícia, as ocorrências foram registradas nos bairros da Levada, Cidade Universitária e Tabuleiro dos Martins. 

A primeira ocorrência foi registrada na tarde deste domingo (14), no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A Polícia Militar (PM), foi acionada por populares para averiguar a situação de violência doméstica, após vizinhos escutarem gritos de dentro da residência.

Conforme a PM, a vítima informou que havia sido agredida com chutes pelo companheiro, de 42 anos. Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para que fossem tomadas as providências cabíveis. 

O suspeito foi autuado pelo crime de lesão corporal dolosa – violência doméstica (art. 129 parágrafo 9°, cpb).

Já no bairro da Levada, a guarnição motorizada foi acionada para uma ocorrência de violência contra mulher. Ao chegar no local, os militares encontraram o suspeito, de 48 anos, agredindo a esposa e a filha. 

Conforme as vítimas, ele havia caído no chão e ferido o rosto e a mão. A guarnição conduziu as vítimas e o autor para o Hospital Geral do Estado (HGE), para fazer a sutura dos ferimentos do infrator e posteriormente conduzir para a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. 

A esposa e filha alegam que ele é usuário de drogas e álcool, elas foram com a guarnição para delegacia, lá foi feito o Boletim de Ocorrência DE lesão corporal dolosa , violência contra mulher, art. 129, ss 9º cpb. o indivíduo ficou detido para posterior audiência de custódia.

No bairro do Tabuleiro do Martins, a vítima relatou que seu companheiro havia a agredido e o filho para defender desferiu um soco no pai, de 41 anos. 

Conforme a mulher, o pai teria ameaçado o filho e empurrado uma de suas filhas gêmeas, que teria caído. A mulher e o marido apresentavam escoriações leves no braço. 

O casal mais os três filhos foram conduzidos para a central de flagrantes. O suspeito foi autuado pelo crime de lesão corporal, Maria da Penha. 

Ainda no bairro do Tabuleiro dos Martins, um garoto abordou a PM e informou que sua mãe estava em casa sendo agredida por seu padrasto, de 24 anos. A guarnição se dirigiu ao local informado, e se deparou com a vítima e o suspeito, visivelmente alterado. 

A mulher informou que seu companheiro é usuário de drogas e no momento estava sob efeito dela. informou ainda, que foi agredida e que essa não era a primeira vez que isso acontecia.

A guarnição se dirigiu a central de flagrantes com as partes para as demais medidas pertinentes ao caso, chegando à Central de Flagrantes, depois de ouvidas as partes, foi gerado o BO de responsabilidade da delegada de polícia. O suspeito ficou detido à disposição da justiça.