Colabore com o Eufemea

Maria Etiene encontrou na confeitaria uma forma de superar a violência doméstica

Maria Etiene não imaginava que seria através da fabricação de bolos, doces e salgados que encontraria forças para superar as agressões que sofreu dentro de um antigo relacionamento. Hoje com 44 anos, a confeiteira conquistou sua independência e se sente realizada com as conquistas que vem alcançando. 

“Eu trabalho muito feliz com a confeitaria porque ela me proporciona qualidade de vida e porque tenho tempo para estar perto do meu filho”, contou.

Além do trabalho como confeiteira, que lhe permite pagar as despesas da casa onde mora com o filho, Etiene encontra espaço para se especializar profissionalmente. “Eu estou fazendo mais um curso de confeitaria e vou fazer também um de análises clínicas, porque estou me formando em gestão hospitalar esse ano”, disse.

Emocionada, ela fala sobre a paz que reencontrou na vida.

“Hoje eu me sinto muito feliz, porque vai fazer quatro anos que me superei em todos os aspectos. Hoje, eu deito na minha cama e durmo sossegada. Essa paz que estou sentindo eu não troco por nada”, falou.

Empoderada e com espírito empreendedor, a confeiteira revela qual o sabor que a sua vida tem hoje. “A minha vida está mais doce e tenho me superado cada dia mais. Eu quero que a minha vida seja sempre doce, como os meus bolos”.

A história de Maria Etiene pode ser assistida no vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para a campanha Superar é viver, que traz relatos de mulheres que venceram a violência doméstica.

*Com TJ