Colabore com o Eufemea

Núcleo de Línguas Estrangeiras retoma as aulas no polo do Jacintinho: “ampliar oportunidades de trabalho”

O Núcleo de Línguas Estrangeiras retomou, nesta segunda-feira (15), as aulas do curso de espanhol e acrescentou aulas de reforço para as turmas de inglês, que serão ofertadas todas as segundas-feiras, das 13h30 até às 16h, buscando fixar os conteúdos trabalhados em sala de aula.

O núcleo que hoje possui duas sedes, a mais nova no bairro Benedito Bentes e sua pioneira no Jacintinho, busca transformar vidas a partir de cursos de línguas estrangeiras, como é o caso do espanhol e inglês que são ofertados nas duas sedes.

Os cursos são gratuitos e abertos para a comunidade, professores e alunos. Tendo a duração de dois anos, contando com aulas com ensino qualificado de professores já contratados e todo o material disponibilizado pela secretaria.

A turma de espanhol tem 21 alunos. Uma delas é Luana Vitória, 22 anos. Ela contou um pouco sobre a paixão que sente pela língua espanhola e como o núcleo tem impulsionado seus caminhos através do aprendizado.

“Eu sempre gostei muito de espanhol e acho que é muito importante a gente valorizar a cultura da América Latina. Esse curso me ajuda tanto na questão pessoal, com a minha paixão pela língua espanhola, quanto na área profissional, onde ao fim do curso poderei colocar no meu currículo que tenho dois anos de espanhol, com certificado e tudo”, revelou.

Aluna do curso de espanhol, Luana Vitoria, 22 anos. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed
Aluna do curso de espanhol, Luana Vitoria, 22 anos. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed

Karen Lavínia, 14 anos, também é aluna do curso de espanhol. Ela falou sobre a qualidade do curso e de suas expectativas com o aprendizado.

“O curso é muito bom, sempre gostei de espanhol, tanto que na escola, é uma das minhas matérias preferidas e mesmo com o recesso, eu continuei estudando as atividades em casa. Tenho a expectativa de conseguir ampliar minhas oportunidades de trabalho quando me formar, já que são dois anos de curso certificado”, disse.

Aluna do curso de espanhol, Karen Lavínia, 14 anos. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed
Aluna do curso de espanhol, Karen Lavínia, 14 anos. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed

A aluna de ingês, Alycia Alessandra, 16 anos, disse que o reforço do curso veio em ótima hora.

“Esse reforço caiu como uma luva, sempre amei a cultura inglesa, através de músicas, filmes e é de grande importância ter esse reforço a mais. Mesmo com as aulas na escola, o reforço vem pra fixar e otimizar o meu aprendizado nessa língua que eu gosto tanto”, enfatizou.

Aluna do curso de inglês, Alycia Alessandra. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed
Aluna do curso de inglês, Alycia Alessandra. Foto: Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed