O que está ‘Por Vir’: conheça o novo EP da alagoana Lucy Muritiba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Lançado nesta sexta-feira (19), ‘Por Vir’ mostra um novo lado da cantora, compositora e produtora alagoana Lucy Muritiba. Com parcerias e músicas inéditas distribuídas em um EP, a artista celebra a pluralidade em projeto que marca seus 10 anos de carreira.

No seu terceiro registro de estúdio, lançado após o sucesso de ‘Em Cores’ (2016) e do seu álbum autointitulado (2019), Muritiba busca na ancestralidade e na sua essência feminina a força e resiliência para enfrentar o que está ‘por vir’, como diz o nome da faixa título do EP. “Ciente de sentir o que estiver por vir, eu deixo a lágrima cair. Na fome de cantar, de me fazer sorrir, na luz do sol que vem aí”, canta Muritiba nos versos da música.

Gravado no Estúdio Concha Acústica em Maceió com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (SECULT), o disco contou com a produção musical de Dinho Zampieri, além de colaborações dos músicos Chico Torres, Jucelia Gomes, Beto e Rony Ferreira, guiados pela produção artística e executiva de Muritiba – que também contribuiu com as canções, além de letras de Arnaud Borges, Chico Torres e Mestra Virgínia.

O álbum já pode ser encontrado nas melhores plataformas de áudio digitais. Ainda este ano, o ‘Por Vir’ poderá ser ouvido também ao vivo em apresentação especial prevista para acontecer neste segundo semestre no Teatro Arena.

Lucy Muritiba
O teatro foi a porta de entrada para Lucy Muritiba, que estudou Canto Popular na adolescência e ao se encantar pela arte passou a cantar em festivais de música diversos. Com passagem pela UFAL e pela escola Arte Música, Muritiba integrou ainda o Coretfal e o grupo Usina do Som.

Em 2013, lançou o seu primeiro espetáculo solo intitulado ‘Em Cores’ (que nomeou também o primeiro álbum da artista), show que marca seu lado autoral, seguido por “Lucy por Lucy” e “Água e Vinho” nos anos seguintes. Uma sucessão que levou Muritiba a ser convidada para apresentar seu show na Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) e a participar do maior evento de Moda do estado, o Alagoas TrendHouse.

Ouça ‘Por Vir’
Spotify: https://sptfy.com/L4YG
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=cBcakqC7K-U

*Com Assessoria