Obras garantem qualidade de vida de moradoras de Maceió

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Devido ao desenvolvimento de programas como Mais Asfalto e Maceió Tem Pressa, mais de 300 ruas e avenidas receberam infraestrutura de pavimentação em diversos bairros, beneficiando diretamente mais de 240 mil pessoas.

De acordo com as informações, as obras de pavimentação têm proporcionado melhorias na trafegabilidade e qualidade de vida dos moradores. Maria Clemente da Silva, de 41 anos, reside há 17 anos na Santa Lúcia, parte alta de Maceió, e enfrentava adversidades no período chuvoso.  

“Quando chovia, tinha muita lama e muitos buracos. Era impraticável sair de casa ou voltar para casa. Nossa vida era no barro, nos buracos, principalmente quem não tinha carro, porque os transportes não queriam entrar aqui por causa dos buracos e da lama durante o inverno”, lembra a moradora.  

O passado de muitos anos relatado por Maria Clemente da Silva não existe mais. A rua em que ela mora no Santa Lúcia está pavimentada.  

A moradora do bairro da Cidade Universitária, Maria Ângela, que reside na região há mais de oito anos, contou que já deixou de sair de casa no período de chuva, devido a lama que tomava toda rua.  

“Quando chovia era quase impossível sair de casa, eu tinha medo de escorregar e cair dentro de uma poça de lama. Táxi e carro por aplicativo se recusavam a entrar, era muito difícil. Essa obra melhorou muito a nossa vida”, disse a moradora.  

Rua Júlio Ferreira de Melo, no Cidade Universitária, recebeu investimentos da Prefeitura de Maceió. Foto: Júnior Bertoldo / Ascom Seminfra
Rua Júlio Ferreira de Melo, no Cidade Universitária, recebeu investimentos da Prefeitura de Maceió. Foto: Júnior Bertoldo / Ascom Seminfra

Assim como ruas do Santa Lúcia, a Prefeitura de Maceió autorizou investimentos para pavimentação em ruas no Benedito Bentes; Tabuleiro do Martins; Cidade Universitária; Clima Bom; Eustáquio Gomes; Village Campestre; Novo Jardim; Paraíso do Horto; Petrópolis; Rio Novo; Cruz das Almas; Jatiúca; Poço; Garça Torta; Conjunto Gurguri; Conjunto Elias Pontes Bonfim; Praia da Sereia; Ipioca; Riacho Doce e Sauhaçuhy.

*Com Ascom UGP