Ônibus da vacina atende alta demanda no Centro de Maceió: “estratégia é um sucesso”, diz enfermeira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Enfermeira responsável, Ducilene Omena. Foto: Victor Vercant – Ascom SMS

O Ônibus da Vacina se instalou no Centro de Maceió, na última sexta-feira (29). Desde então, tem recebido alta demanda de maceioenses para atualização do cartão de vacinação contra a Covid-19 e a Influenza. A estrutura itinerante, que seguirá na localidade até o próximo sábado (6),  já atingiu a marca de 3.204 doses aplicadas até esta quarta-feira (3).

De acordo com a enfermeira responsável pela imunização na estrutura, Ducilene Omena, toda equipe está muito satisfeita com o sucesso que o projeto tem alcançado desde a primeira vez que estacionou em Maceió.

“Eu participei da vacinação desde o início aqui no ônibus e sempre que nos instalamos em algum local conseguimos atingir um grande número de pessoas. Muitas delas, inclusive, que não haviam tomado nem a primeira dose do imunizante. Isso, para nós, é uma satisfação enorme, pois nos traz a confirmação de que essa estratégia é realmente um sucesso” destacou a enfermeira.  

Dona Odete Sabino, 65 anos, disse que soube da imunização pela sua filha e resolveu aproveitar a vinda ao médico localizado na região para atualizar seu cartão de vacina.

“Eu estava com minha quarta dose contra a Covid-19 atrasada porque o posto é muito longe da minha casa e minha filha me disse que o ônibus estava vacinando aqui no Centro. Aproveitei que vinha para uma consulta médica e me vacinei. Agora sei que continuo protegida contra essa doença e vou até aconselhar minha vizinha que também está com a vacina atrasada para ela vir receber a dose”, disse.

Odete Sabino ficou satisfeita ao tomar a quarta dose contra a Covid-19. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
Odete Sabino ficou satisfeita ao tomar a quarta dose contra a Covid-19. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Já a maceioense Valdicéia Ferreira compareceu ao ônibus e aproveitou para se imunizar tanto contra a Covid-19 como contra a Influenza, outro imunizante ofertado no veículo. Para ela, a vacinação salva vidas.

“Desde que a vacina foi liberada para a população eu estou na primeira fila. Quase todos da minha casa já estão vacinados e eu aguardo ansiosamente para dar esse presente ao meu filho menor, de 3 anos, o único que ainda não se vacinou. Aí a felicidade será completa”, frisou.  

Foto: Victor Vercant - Ascom SMS
Foto: Victor Vercant – Ascom SMS

O Ônibus da Vacina está estacionado em frente às lojas Imperador, no Centro de Maceió e seguirá ofertando imunização a todos os maceioenses, das 9h às 16h, até o próximo sábado (6).

Ônibus da Vacinação

A estrutura é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha Brasileira e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19.

*com Ascom SMS