Colabore com o Eufemea

PM que agrediu mulher em posto de gasolina já responde a inquérito por agressão contra ex-namorada

Foto: Cortesia

O policial militar filmado batendo no rosto de uma mulher em um posto de combustíveis em Maceió, já responde a um inquérito por agressão contra mulher. A informação foi confirmada ao Eufemea pela delegada Ana Luiza Nogueira. Ela também afirmou que já pediu ao Judiciário a prisão preventiva do agressor.

A delegada informou que ele já responde a um inquérito por violência contra outra mulher, depois de ter agredido a ex-namorada, em 2019.

Segundo caso

No caso de domingo (31), a vítima não tinha nenhuma relação com o policial. De acordo com a delegada, a vítima disse que o agressor é amigo de um ex-namorado da amiga dela e que ela tentou defender a amiga após uma confusão envolvendo o ex-casal.

Um vídeo mostra o exato momento que o PM se aproxima da vítima e desfere um tapa no rosto da mulher, que cai no chão. Ela fica caída no chão e ele ainda grita com ela.

Ao Eufemea, a delegada disse que foi instaurado o inquérito policial para apurar crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e injúria.

“Ela não tem vínculo com o agressor, mas se trata claramente de crime pela questão de gênero, pois se observa claramente o menosprezo à condição de mulher”, conclui a delegada.

Leia Mais: “Vítima está com dificuldade de ouvir por causa do tapa”, diz delegada sobre caso de PM que agrediu mulher em posto de combustível

 

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.