Colabore com o Eufemea

“Vítima está com dificuldade de ouvir por causa do tapa”, diz delegada sobre caso de PM que agrediu mulher em posto de combustível

O homem que agrediu uma mulher num posto de combustível na entrada do bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, nesse domingo (31), é policial militar. A informação foi confirmada ao portal TNH1 pela delegada Ana Luiza Nogueira, titular da Delegacia de Defesa da Mulher. A delegada também disse que a vítima está com dificuldade de ouvir por causa do tapa que levou do agressor.

De acordo com a delegada, ele vai responder pela agressão com base na Lei Maria da Penha. No vídeo que foi divulgado nas redes sociais, o homem se aproxima da vítima e dá um tapa no rosto dela. Ela cai no chão e ele grita com ela.

Veja o vídeo:

Segundo a delegada, a vítima disse em depoimento que foi agredida verbalmente antes de levar um tapa no rosto.

“O agressor a xingou, a bateu, então houve um menosprezo da condição dela por ser mulher. O fato se enquadra na Lei Maria da Penha, mesmo não tendo uma relação de parentesco”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada, a vítima continua ferida fisicamente um dia depois da agressão. “O tapa foi tão forte que ela disse que continua sem escutar direito. Está com dificuldade de ouvir do lado esquerdo. Ela ainda ficou desacordada depois de sofrer a agressão, ficou desfalecida”, reforça.

O Eufemea entrou em contato com a Polícia Militar para saber se o militar foi afastado, mas até a publicação desta matéria, a PM não respondeu.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.