Programa Saúde da Gente ultrapassa 12 mil atendimentos: “assistência e cuidado para a população”, diz secretária

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Com duas semanas de funcionamento, o Saúde da Gente se consolida como uma iniciativa de sucesso que leva assistência em saúde a diversos bairros da capital. Até segunda-feira (22), o programa já havia realizado 12.338 atendimentos, sendo 1.076 para Saúde da Mulher, 1.195 voltados para a Saúde Infantil, 1.366 de Saúde Mental, 3.957 visitas domiciliares com equipes no Saúde nas Grotas e 4.744 atendimentos nas três frentes de Saúde Animal.

Nesta semana, que teve início no dia 22 de agosto e vai até o próximo dia 28, são beneficiados com as ações os bairros do Benedito Bentes (Saúde da Mulher), Vergel do Lago (Saúde da Criança), Conjunto José Tenório, Chã da Jaqueira, Eustáquio Gomes, com Saúde Animal e mais 10 grotas de Maceió.

“Os números crescem cada vez mais, com duas semanas de programas já atingimos um grande número de maceioenses em diversos bairros da capital, levando assistência e cuidado para a nossa população. Ao longo do programa, que está previsto para durar sete meses, vamos beneficiar cada vez mais gente”, afirma a secretária-adjunta de Gestão em Saúde de Maceió, Roberta Borges.

Na frente de Saúde nas Grotas, os maceioenses contam com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais. Os atendimentos da semana ocorrem na Grota do Quinzinho, Grota do Neno, Grota das Piabas, Grota da Freira, Grota da Bananeira, Grota da Coréia, Grota do Pacífico, Grota São Benedito, Grota Canaã e Grota Ouro Preto.

Acesso

Para ter acesso aos serviços, os maceioenses só precisam apresentar cartão do SUS e documento de identificação com foto.

*com Ascom SMS