Projeto atende 148 mulheres no Vale do Reginaldo: “iniciativa inovadora”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O programa Saúde da Gente, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que iniciou as suas atividades na segunda-feira (8) já acumula quase 500 atendimentos em suas frentes de atuação. Os serviços continuam sendo oferecidos para a população nesses locais até o próximo dia 14 de agosto, no domingo.

De acordo com a SMS, até a última quarta-feira (10), foram atendidas 148 mulheres no Vale do Reginaldo e 54 crianças no Saúde Pediátrica, que funciona no bairro do Jacintinho.

Na frente de Saúde da Mulher, o público do Vale do Reginaldo continua contando com serviços como exames de citologia, inserção de DIU, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, consultas de enfermagem e ginecológica, orientações sobre planejamento reprodutivo e familiar, pré-natal da mulher e do parceiro, ultrassom, exames laboratoriais, mamografia e encaminhamento para exames mais complexos em outras unidades da capital.

De acordo com Célia Fernandes, secretaria de Saúde de Maceió, o projeto está levando assistência para as pessoas que mais precisam.

“É uma iniciativa inovadora e que já é um sucesso, pois vai melhorar o atendimento em diversas regiões carentes de Maceió, com cuidado e acesso”, destaca.

A população do Jacintinho conta ao longo dessa semana com ações voltadas para o público infantil. No local, que funciona de 8h às 20h, o público conta com vacinação infantil de rotina, vacina contra a Covid-19, contra a poliomielite e atualização do cartão vacinal. Além disso, a população pode contar com atendimento pediátrico e de enfermagem, oftalmologia, puericultura, encaminhamento para teste do pezinho e da orelhinha para exames nas Unidades de Saúde.

A Saúde Mental também é uma prioridade do programa. Cerca de 40 psicólogos fazem parte do projeto e estão levando atendimentos psicológicos aos oito Distritos Sanitários da capital.

Como acessar os serviços?

Os atendimentos do Saúde da Gente funcionam de domingo a domingo, das 8h às 20h e permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.