Artesanato de Maceió é exposto na 1ª Feira Coop de Alagoas: “apresentar ao público o que é produzido”, diz secretária

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Bárbara Wanderley/Secom Maceió

O artesanato de Maceió será uma das atrações da 1ª Feira Coop, que tem início nesta sexta-feira (23) seguindo até domingo (25), na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. O evento, realizado pela Federação Unicafes Alagoas, vai contar com um estande da Prefeitura de Maceió reunindo artesãos de grupos da Economia Solidária e do Mercado do Artesanato. 

A proposta, explica a secretária adjunta do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ríssia Rodrigues, é conseguir apresentar ao público o que é produzido pelos mestres artesãos da capital.

“É uma oportunidade de expor as peças e todos conheçam o trabalho tão bonito e feito de forma tão dedicada pelos nossos artesãos. Teremos a participação de três grupos cadastrados na Economia Solidária do Município e também convidamos artesãos do Mercado do Artesanato, que irão expor em forma de rodízio durante os dias de evento”, acrescenta. 

Peças em olaria de artesãos do Mercado do Artesanato também ficarão disponíveis durante a Feria Coop (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)
Peças em olaria de artesãos do Mercado do Artesanato também ficarão disponíveis durante a Feria Coop (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

O estande da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária ficará localizado na área central do evento. No local será possível encontrar produtos para venda, a exemplo de filé singeleza, renda renascença, tramas experimentais, quadros, aplicações de fuxico, bolsas de palha, bonecas em tecido, peças em crochê, além dos materiais em olaria, personalização de xícaras e bolsas na hora. 

A Feira Coop ficará aberta ao público das 16h às 22h de sexta (23) a domingo (25) e contará com área formativa, feira de negócios, praça de alimentação e cerca de 50 estandes de parceiros.  

*com Ascom Semtabes