Colabore com o Eufemea

Ator preso por pedofilia foi denunciado pelo mesmo crime em 2009 na Paraíba

O ator José Dumont, acusado pelo crime de pedofilia, foi denunciado pelo mesmo crime em 2009, de acordo com uma denúncia enviada ao Ministério Público Federal (MPF)

O documento, enviado por uma moradora de um condomínio do município de Cabedelo, região Metropolitana de João Pessoa, aponta que o ator, morador do condomínio à época, abusava de meninos entre 8 e 14 anos. “Ele dá muito dinheiro e presentes aos meninos, compra chocolate, sorvetes e tudo que criança gosta”.

Em outro trecho, a denúncia aponta que o condomínio passou a ser frequentado por meninos que não moravam lá. “(…) mas o pior é que ele vive com esses meninos, e os abraça (…) um morador viu e ficou muito chocado pois não queria acreditar que fosse verdade os boatos (…) a moradora também afirma que fez a mesma denúncia na Polícia Federal.

De acordo com o Ministério Público Federal, que recebeu a denúncia, o caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual da Paraíba. Pela natureza dos crimes, a competência cabe o MPPB. O caso segue parado na Justiça.

O ator José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infantojuvenil. Intérprete de Coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador (2021) e escalado para a inédita Todas as Flores, ambas da Globo, ele é investigado por estupro de vulnerável e pedofilia. Segundo as informações obtidas pelo Notícias da TV, a prisão ocorreu nesta quinta (15) em uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

“O ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou a polícia em nota para a reportagem.

O artista de 72 anos é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.

Essa aproximação foi registrada por câmeras de segurança e usadas como base para a abertura da investigação policial. Os oficiais realizaram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont, cumprido nesta quinta. De acordo com com a polícia, durante a operação de busca na residência do ator foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante.

Dumont foi levado à delegacia e encontra-se à disposição da Justiça.

*Com Paraíba Feminina