Cine Vovó: Em um mês, projeto já levou 300 idosos para o cinema: “ficamos muito alegres”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Iniciado no final de agosto, o Cine Vovó, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já levou 300 idosos ao cinema. A maioria teve essa experiência pela primeira vez.

A Dona Josefa, 59 anos, faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Graças ao projeto, ela foi ao cinema pela primeira vez.

“Achei muito bonito o cinema e foi ótimo o filme. A gente também ganhou, pipoca e refrigerante. Ficamos muito alegres e nos divertimos muito.  Momentos assim são importantes porque a gente só sai de casa para trabalhara ou ir ao médico”, disse.

Turma do Cras Selma Bandeira visitou o cinema nesta quarta (28). Foto: cortesia
Turma do Cras Selma Bandeira visitou o cinema nesta quarta (28). Foto: cortesia

Já  participaram do projeto, idosos dos Cras Área Lagunar, Cacilda Sampaio, Dom Adelmo Machado, Pitanguinha, Santos Dumont e Selma Bandeira, do Sesc Poço e da Legião da Boa Vontade (LBV). O Cine Vovó é uma ação da Semas, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI). O presidente do conselho, Marceliano Teixeira, explicou como é o programa.

“A ação proporciona aos idosos de grupos de convivência de Maceió, uma tarde de lazer, com direito a transporte, cinema, pipoca e refrigerante. Muitos desses idosos nunca foram ao cinema, a maioria fica restrita ao ambiente do lar ou a igreja. É uma forma de inseri-los nos ambientes coletivo, de incluir socialmente a pessoa idosa e despertar a sociedade para os direitos desse público”, pontuou.

Projeto dá  direito a transporte, cinema, pipoca e refrigerante. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Projeto dá direito a transporte, cinema, pipoca e refrigerante. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Fotos: Juliete Santos/Secom Maceió

No fim do passeio, as idosas são presenteadas com uma cesta básica. O projeto acontece todas às quartas-feiras a tarde no cinema do Shopping Pátio, no Benedito Bentes.

*Com Ascom Semas