Colabore com o Eufemea

Dia do Médico Veterinário: “fundamentais para a saúde dos pets e humana”, diz coordenadora da Causa Animal

Foto: Ascom GGI-CA

Hoje, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Médico Veterinário, e o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para a Causa Animal (GGI-CA) alerta sobre a importância dos profissionais na saúde pública da capital. A atuação do médico veterinário assegura a saúde dos animais e da população em geral, por meio de atendimentos clínicos, ações socioeducativas, demandas de planejamento, entre outros serviços.

Diariamente, os profissionais orientam e explicam sobre o cotidiano e a rotina de cada animal, dando ênfase nas necessidades individuais e particulares, de acordo com idade e espécie. Exames preventivos de rotina, vacinações, vermifugações, cuidado com o controle de ectoparasitas, orientação sobre as zoonoses, leptospirose, também fazem parte da rotina do profissional.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, explica a importância dos profissionais da área na execução das atividades e projetos do GGI-CA. 

“A construção, desenvolvimento e execução dos projetos que acontecem no Gabinete da Causa Animal da Prefeitura de Maceió tem em sua construção o olhar e dedicação desses profissionais que são fundamentais tanto para a saúde dos pets, quanto para a saúde humana. As atividades desenvolvidas por esses profissionais são um vetor de grande importância em nossa sociedade, bem como na construção e aprimoramento das políticas públicas voltadas aos animais do município”, ressaltou a coordenadora. 

A médica veterinária, Larissa Rocha, que compõe o quadro do GGI-CA, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Gabinete. 

“Me sinto feliz e realizada em poder ajudar os animais e suas famílias. Sempre falo que para curar/tratar alguma enfermidade, precisa muito mais que conhecimento técnico e medicamentos, precisa de dedicação, amor e carinho em tudo que se faz. E participando do GGI-CA podemos contribuir ainda mais com a saúde e bem estar desses seres irracionais maravilhosos”, relatou Larissa. 

*com Ascom GGI-Causa Animal