Colabore com o Eufemea

Estudantes da EJAI visitam pontos turísticos de Maceió: “valorização do artesanato genuinamente alagoano”, diz diretora

Foto: Cortesia

Com o objetivo de promover a integração e fortalecer o aprendizado dos alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da rede municipal de ensino, estudantes das Escolas Municipais Suzel Dantas, João Sampaio e José Correia Costa, visitaram no fim de semana bairros e pontos turísticos de Maceió.

Durante a visitação, a diretora da escola João Sampaio, Andréa Martins, a equipe de professores e coordenadores pedagógicos da unidade e os estudantes visitaram os centros de artesanato do Pontal da Barra e da Pajuçara, fazendo uma alusão ao tema folclore, desenvolvido anteriormente em sala de aula.

“O momento foi muito produtivo, onde foi destacado a importância e a valorização do artesanato genuinamente alagoano. Foi explanado também a questão do turismo como fonte de renda, de como é sobreviver da arte, entre outros. Houve o momento da escuta, onde os estudantes ouviram relatos e experiências com os mestres e artistas locais”, ressaltou.

Foto: Cortesia

O coordenador geral da EJAI, Ricardo Maciel, explicou que o Sábado Letivo faz parte do Projeto Político Pedagógico das escolas municipais.

“O sábado deve ser interessante para os estudantes. As atividades diferenciadas ampliam as possibilidades de aprendizado dos alunos. Com os sábados letivos, as escolas utilizam estratégias que despertam nos alunos mais interesse pelos estudos com as aulas de campo”, frisou.

Para realização das visitas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) viabilizou o transporte das turmas e garantiu apoio durante a visitação. Ao longo do dia, também foram realizadas dinâmicas, discussão de textos com os professores e coordenadores pedagógicos das escolas envolvidas, além de atividades de valorização da cidade considerando o potencial turístico de Maceió.

*com Ascom Semed