Colabore com o Eufemea

Evento marca mês de prevenção ao suicídio: “arte implementada na saúde”, diz idealizadora; confira programação

Desde 2015, o mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção de suicídios através de movimentos de conscientização sobre o tema. Em Maceió, diversas ações serão realizadas ao longo do mês, entre elas, o I Manifesto à Vida, que acontece neste sábado (10), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Idealizado pelo Instituto Esperança para Todos, e realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (Fmac), o evento tem como tema “Eu sou o meu próprio sol”, e tem início a partir das 14h, no Estacionamento do Jaraguá. Contará com números musicais, oficinas de reiki, yoga, massagem, biodança, numerologia, tarô, atendimento e informações de complemento para a melhoria da saúde mental e muito mais.

Kelly Lopes, uma das idealizadoras do projeto, conta que o objetivo da ação é mobilizar a população para direcionar o olhar para o outro com empatia e solidariedade, utilizando como incentivo a cultura.

“A cultura é arte, podendo também ser implementada em diversos setores como a saúde para prevenir e tratar doenças, trazer vitalidade para indivíduos que estão passando por tratamentos dolorosos. Nesse sentido, realizaremos o I Manifesto a Vida usando a arte para transmitir uma mensagem em favor da vida”, enfatiza.

Confira a programação completa:

Tendas Relaxantes – 14h

Oficina de Reiki

Oficina de Massagem

Oficina de Yoga

Oficina de Biodança

Oficina de Numerologia

Oficina de Tarô

Oficina de acupuntura

Palavra da Presidente do Instituto Esperança para todos – 17h

A Voz em forma de palavras da Presidente,

do Instituto Esperança para Todos, Kely Lopes

Tributo à Manu Omena – 17h30

Apresentação: Joanisio Omena

Retratando a Concessão do Programa

MANU OMENA

Lançamento da Música do Manifesto a Vida e  atrações musicais – 17h45

Bandas convidadas

Orquestra – 18h

Orquestra Filarmônica de Alagoas

Regência: Maestro Luiz Martins

*com Ascom Fmac