Prefeitura entrega apartamentos à famílias na Pajuçara: “lugar seguro e protegido”, celebra moradora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Contemplada com um apartamento, Alessandra Alves residia na Favela Sururu de Capote, e recebeu o prefeito JHC em sua nova casa. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quinta-feira (8), 480 apartamentos do Residencial Alamedas Pajuçara, no Benedito Bentes. O local é o último empreendimento de um complexo habitacional com 1.920 apartamentos entregues pela Prefeitura de Maceió. O espaço vai garantir moradia digna para famílias que sonhavam com a casa própria. JHC destaca a entrega como mais uma vitória para a gestão municipal.

“É um momento de muita alegria porque essas famílias viviam em situação de extrema vulnerabilidade e agora tem um lar, uma casa digna para morar. Maceió está fazendo uma gestão que olha para as pessoas. Só nesse conjunto temos 200 famílias da orla lagunar que foram afetadas pelos alagamentos. E nós estamos virando o jogo, a Prefeitura de Maceió está muito próxima e vai trazer toda a infraestrutura necessária para essas famílias”, destacou o prefeito.

Prefeito JHC comemora junto à população a entrega de novas moradias em Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió
Prefeito JHC comemora junto à população a entrega de novas moradias em Maceió. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Cada unidade do Alamedas Pajuçara tem uma área total de 43m² e é formada por cozinha, sala, banheiro e dois quartos. Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes, salão de festas, bicicletário e ciclovia.

Enilda Romão dos Santos era moradora da Favela Mundaú, na orla lagunar, e conta da felicidade em receber a moradia. “Eu me sinto muito feliz por ter ganho essa casa. Antes eu morava em barraco, agora vou ter um lar graças ao trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito JHC”, contou.

A realidade também é compartilhada por Alessandra Alves, que morava na Favela Sururu do Capote, na orla lagunar e contou sobre a vida sofrida que tinha enquanto morava no local. Agora, ela recebeu o apartamento totalmente mobiliado e afirma que terá uma vida digna. “O prefeito foi na minha casa e quando ele foi lá, eu senti firmeza e tive a certeza de que teria algo meu. Lá, a vida é muito sofrida, e agora a gente tem só que agradecer, por ter um lugar seguro e protegido”, disse.

Com esta entrega, a Prefeitura de Maceió atinge a marca de 3.580 unidades de habitação entregues, beneficiando 14.320 maceioenses. O secretário adjunto de Habitação, Carlos Jorge, afirma que a entrega das residências representa o sonho de muitos maceioenses.

“Esse momento representa muita alegria porque o sonho do povo maceioense é ter sua casa. O povo vai sair do aluguel e ter seu lugar tranquilo. Hoje estamos entregando os apartamentos de todas as demandas da cidade. São pessoas encaminhadas pela Defesa Civil Municipal, mulheres vítimas de violência, e moradores da orla lagunar. É uma vitória, porque em menos de dois anos já entregamos mais de 3.500 moradias”, afirmou o secretário.

*com Secom Maceió