Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
A primeira dama em exercício, Analuisa Novaes, entregou a uma família do Parque dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, o kit de leite do programa Leite é Massa, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O programa atenderá, mensalmente, 1.370 crianças do Primeira Infância Cidadã, visando melhorar a qualidade nutricional da alimentação dos pequenos.
A Dona Marlene participa do Programa Primeira Infância Cidadã desde o início em 2019. “Gosto muito do programa, os visitadores são maravilhosos e nos ajudam bastante. Esse leite chegou numa boa hora e vai ajudar bastante na alimentação da Vitória”, contou.
Cintia Oliveira é visitadora do programa e acompanha a família da dona Marlene. “As famílias quando souberam da entrega dos kits de leite ficaram muito felizes. Muitas dessas famílias são carentes e precisam desse apoio. Com a entrega do leite, teremos crianças bem alimentadas e nutridas na primeira infância para se desenvolverem com mais saúde”, ressaltou.
De acordo supervisora do Primeira Infância Cidadã, Ana Barreto, no bairro do Benedito Bentes serão entregues 200 kits de leite para as famílias dos Conjuntos Selma Bandeira, Paulo Bandeira, Luiz Pedro, Freitas Neto, Cidade Sorriso 2 e Parques dos Caetés.
“Nesse bairro, 624 pessoas são acompanhadas pelo programa. A gente trabalha com famílias com alta vulnerabilidade e crianças em extrema necessidade. A entrega desses kits de leite é um suporte para alimentação dessas crianças”, explicou.
Mais kits
Mensalmente serão entregues também Kits contendo 10 pacotes de leite para famílias assistidas pelo Programa Primeira Infância Cidadã dos bairros Vergel do Lago, Bom Parto, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Cruz das Almas, Jacarecica, São Jorge e Jacintinho, que enriquecerá a alimentação de crianças de 1 a 3 anos.
O Primeira Infância Cidadã apoia e acompanha o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 aos 6 anos de idade. O programa facilita o acesso da gestante, das crianças e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitem do acompanhamento da chamada primeira infância. Em Maceió, atualmente são acompanhadas 1.440 pessoas.
*com Ascom Semas