Rua Aberta se torna espaço de convívio social no Osman Loureiro: “demanda da gente”, diz moradora da região

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Fotos: Célio Júnior/Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió entregou na quinta-feira (29), a Rua Aberta da parte alta. O espaço está localizado no Conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom e conta com ciclovia, pista de skate, área para caminhada, minicampos de futebol, quadras de vôlei e de basquete, entre outros equipamentos. 

Elisa Macedo estava buscando os netos no CMEI Leda Collor de Mello e aproveitou para parabenizar o Município pelo novo espaço. De acordo com ela, o espaço era utilizado para o descarte de lixo. 

“Tirou um local que era usado para o lixo e agora é para a diversão das crianças. Agora fica mais viável para as pessoas, era uma demanda da gente, sempre pedimos essa parte mais limpa”, disse a moradora.

Rua Aberta no Osman Loureiro. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Rua Aberta no Osman Loureiro. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

O novo espaço já agrada os moradores da região. Altenis Sampaio estava com seu filho de quatro anos e parabenizou a Prefeitura pelo novo espaço.  “Isso aqui ficou uma maravilha. Antes era um lixão, era mosca na casa da gente, agora graças a Deus melhorou. Ficou uma maravilha para as crianças”, contou. 

Foram investidos R$ 150 mil na obra que foi coordenada pela Zeladoria Municipal e executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima). 

*com Secom Maceió