Colabore com o Eufemea

SMTT cria plano de metas para otimizar a fiscalização do transporte público: “qualidade aos usuários”

A avaliação será feita com base em três indicadores: confiabilidade, segurança e interação. A partir disso, haverá um levantamento do que é ou não cumprido pelas empresas que prestam o serviço de transporte público coletivo de passageiros.

Os indicadores serão divididos por peso e assim será feita a avaliação de cada um pelo SIMM da SMTT. Atingindo as metas, as empresas serão isentadas da cobrança de outorga decorrente da licitação de prestação do serviço.

Em caso de não cumprimento das metas estabelecidas, a empresa não cumpridora do que foi definido será punida com, inicialmente, notificações que em caso de reincidência podem levar até a extinção do contrato de prestação de serviço.

A diretora do SIMM, Paula Isanelle, falou sobre o plano de metas. De acordo com ela, o órgão tem um compromisso estabelecido, que é o de prestar serviço de qualidade aos usuários.

“A nossa preocupação com a parte da fiscalização é para que as empresas cumpram o que está no contrato para o atendimento. Com essa otimização na atuação dos fiscais do transporte, há uma segurança maior para quem precisa se deslocar utilizando os nossos ônibus”, destacou.

A Superintendência dispõe de serviços de comunicação como o Whatsapp do Transporte, no número (82) 9 8134-6858, por onde as denúncias podem ser feitas através de mensagens, com a inclusão de imagens e vídeos; o aplicativo NOI Cidadão, disponível para Android e iOS; e o telefone 118, com atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

“Veículo em más condições ou que apresentem qualquer não conformidade, a quebra de um ônibus no trajeto, atrasos e outras possíveis irregularidades podem e devem ser comunicados à SMTT, para que possamos tomar as medidas cabíveis como a fiscalização e, em comprovada a veracidade da queixa, aplicar as devidas notificações”, enfatizou Paula Isanelle.

*Com SMTT