“Comodidade, conforto e agilidade”, diz técnica sobre nova sede da Casa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) já está funcionando em novo endereço, agora na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes (antiga Rua da Praia), 71, Centro. No equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) diversos serviços são ofertados a população. 

A assistente social e técnica do equipamento, Decite Cavalcante, destacou que com a nova estrutura disponibilizada para o Casa mais atendimentos poderão ser ofertados, com maior conforto e agilidade para a população maceioense.  

“O Casa é uma das portas de entradas para as políticas assistenciais da Prefeitura de Maceió. Então aqui fazemos diversos atendimentos a todos os públicos alvos da Semas e este novo espaço vai nos ajudar a melhorar esse serviço, com maior comodidade, conforto e agilidade”, explicou a técnica.  

No local está sendo realizado os pagamentos de cheques dos auxílios-moradia e emergencial e do Conta em Dia, além da entrega do cartão VAMU do auxílio transporte.  Nos meses de julho, agosto e setembro foram realizados mais de 10 mil atendimentos pelo Casa.  

Além do novo espaço, o Casa também recebeu um reforço no time de colaboradores para melhor atender a demanda de público no local, através do último Processo Seletivo Público Simplificado (PSS), realizado no mês de Setembro. 

Segunda via do RG também pode ser solicitada no equipamento. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
Segunda via do RG também pode ser solicitada no equipamento. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

A dona de casa, Ana Maria Ramos, 52 anos, mora na região do bairro da Levada e conta que é a primeira vez que busca atendimento na nova sede do Casa. “Já tinha ido até o antigo Casa, que ficava na praça da Faculdade, mas hoje estou vindo aqui para solicitar minha segunda via do RG e amei a nova instalação. Mais espaçosa e com tudo novo fica melhor de ser atendido”, concluiu.

Centro de Atendimento Socioassistencial

No Casa são oferecidos benefícios eventuais, como auxílios moradia, funeral, viagem e cesta básica. Além disso, esse equipamento social também concentra as demandas para os Benefícios de Prestação Continuada (BPC) e para a retirada das Carteiras Intermunicipal e Interestadual do Idoso e solicitação da segunda via do RG.

Temporariamente, os atendimentos do Cadastro Único (Cadúnico), Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC) foram transferidos para a sede Cadúnico na Avenida Menino Marcelo, SN – Serraria (ao lado da farmácia Drogasil).

*Com Semas