Colabore com o Eufemea

Empreendedoras da área de beleza são selecionadas para qualificação gratuita em AL: “importante iniciativa”

“Minhas alunas estão prontas para atuarem no mercado de trabalho!”. A instrutora da Área da Beleza, Abigail Reis, não escondeu a emoção durante a entrega dos certificados de conclusão do curso de designer de sobrancelhas, ofertado no município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. Essa é a segunda turma formada no interior do estado pela Equatorial Alagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através da plataforma E+Profissional.

A iniciativa também tem a chancela da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em Coruripe, a distribuidora capacitou 17 alunas, que agora estão aptas para ingressarem com qualificação no mercado de trabalho.

“Eu sempre quis fazer cursos na área da beleza, mas nunca tive condições financeiras ou oportunidade. Quando fui selecionada para participar de um curso gratuito promovido pela Equatorial, eu nem acreditei. Estou muito feliz. Parabenizo a todos por essa importante iniciativa”, relatou uma das concluintes do curso, Welle Leyd.

A aluna Maria Joseane relata que não imaginava que pudesse aprender em pouco tempo as técnicas necessárias para atuar na área. “Eu não tinha noção de como manusear os materiais, mas o curso é muito completo e deu para absorver bastante as técnicas. Foi incrível. Realmente uma experiência maravilhosa. Estou ansiosa para colocar tudo em prática”, afirmou.

A gerente de Relacionamento com o Cliente, Luciana Carmo, menciona que o primeiro curso, promovido no município de Arapiraca, foi um grande sucesso, por isso, a Distribuidora resolveu expandir o projeto E+Profissional para outros municípios do agreste e sertão alagoano.

“Vamos continuar fomentando iniciativas que contribuam com a qualidade de vida das famílias alagoanas. A Equatorial é muito mais que uma distribuidora de energia elétrica, e projetos sociais como estes reafirmam um dos nossos valores que é o cuidado e a dedicação com os clientes”, disse a gerente.

Ao longo de uma semana, as alunas tiveram a oportunidade de aprenderem desde conceitos básicos sobre o designer correto para cada tipo de rosto até os tipos de produto que devem ser usados. Além das técnicas de aplicação da rena, formato e medição de sobrancelhas, materiais e precificação. As alunas também recebem orientações sobre o mercado da beleza e o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho.

*com Assessoria