“Minhas alunas estão prontas para atuarem no mercado de trabalho!”. A instrutora da Área da Beleza, Abigail Reis, não escondeu a emoção durante a entrega dos certificados de conclusão do curso de designer de sobrancelhas, ofertado no município de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. Essa é a segunda turma formada no interior do estado pela Equatorial Alagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através da plataforma E+Profissional.
A iniciativa também tem a chancela da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em Coruripe, a distribuidora capacitou 17 alunas, que agora estão aptas para ingressarem com qualificação no mercado de trabalho.
A aluna Maria Joseane relata que não imaginava que pudesse aprender em pouco tempo as técnicas necessárias para atuar na área. “Eu não tinha noção de como manusear os materiais, mas o curso é muito completo e deu para absorver bastante as técnicas. Foi incrível. Realmente uma experiência maravilhosa. Estou ansiosa para colocar tudo em prática”, afirmou.
A gerente de Relacionamento com o Cliente, Luciana Carmo, menciona que o primeiro curso, promovido no município de Arapiraca, foi um grande sucesso, por isso, a Distribuidora resolveu expandir o projeto E+Profissional para outros municípios do agreste e sertão alagoano.
“Vamos continuar fomentando iniciativas que contribuam com a qualidade de vida das famílias alagoanas. A Equatorial é muito mais que uma distribuidora de energia elétrica, e projetos sociais como estes reafirmam um dos nossos valores que é o cuidado e a dedicação com os clientes”, disse a gerente.
Ao longo de uma semana, as alunas tiveram a oportunidade de aprenderem desde conceitos básicos sobre o designer correto para cada tipo de rosto até os tipos de produto que devem ser usados. Além das técnicas de aplicação da rena, formato e medição de sobrancelhas, materiais e precificação. As alunas também recebem orientações sobre o mercado da beleza e o uso das redes sociais como ferramenta de trabalho.
*com Assessoria