Colabore com o Eufemea

Artistas alagoanas se apresentam em evento nesta sexta (28), no Jaraguá: “festival democrático e popular”

Foto: Reprodução

O tradicional bairro de Jaraguá, em Maceió, recebe na noite de hoje (28) a primeira edição do Festival da Esperança. Organizado pelos Comitês Populares em Alagoas, o Festival tem programação gratuita a partir das 19 horas. A programação conta com a participação de diversas artistas alagoanas, além de blocos de carnaval e cortejo de maracatu.

“Nosso objetivo é construir um momento que celebre a esperança que vem ocupando as ruas nesse último período, como um chamado para a defesa da alegria e da festa como um direito de todos e todas”, explicou Alana Barros, da organização do Festival.

De acordo com Alana, a programação recebe ainda exposição fotográfica e feirinha colaborativa, além de artistas de rua com performances ao longo da noite.

“Será um Festival democrático e popular, construído junto com os artistas que se apresentam, promovendo uma programação gratuita e aberta ao público”, disse Barros.

O Festival que acontece na rua Sá e Albuquerque, tem o Palco Mucuri, em frente a Associação Comercial, o espaço de apresentação musical e intervenções poéticas. Ainda na principal rua do bairro de Jaraguá acontece o Arrastão dos Blocos de Carnaval, com saída da Associação Comercial até a Praça Dois Leões.

Já na Praça Dois Leões, o maracatu do encontro de batuqueiros dos Tambores do Jaraguá, realiza sua apresentação e cortejo até a Associação Comercial, onde a programação do Palco Mucuri finaliza a noite.

Mirian Jessika, também da organização do Festival, destacou a surpresa da equipe com a grande adesão do público com a programação: “nossa expectativa está altíssima, ficamos surpreendidos com o empenho do público em querer saber sobre o Festival, de vibrar com cada artista confirmado”.

“Queremos que essa noite fique marcada pela junção de ritmos, de cores e de sentimentos empenhados no resgate da esperança e alegria do povo na rua”, comentou.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DA ESPERANÇA:

Palco Mucuri

19h00

Dj RafaSoh

Lore B

Lousanne Azevedo

Andrea Laís

Banda Artehfato

Alice Gorete

Intervenções Poéticas com Isis Florescer, Richard Plácido e FlorMands

Rua Sá e Albuquerque

21h30

Arrastão dos Blocos

Cortejo de Maracatu

Palco Mucuri

22h30

Mel Nascimento

Igbonan Rocha

Poesia com Isis Florescer

Mc Fantasma

Maju Shani

Fernanda Guimarães  

Intervenções Poéticas com Isis Florescer, Richard Plácido e FlorMands

*com Assessoria