Colabore com o Eufemea

Grife alagoana apresenta semijoias no Minas Trend : “arte e amor”

A loja alagoana Coolture acessórios e semijoias apresenta suas criações para o Outono/Inverno 2023, na 28ª edição do maior salão de negócios de moda da América Latina que acontece entre os dias 02 e 04 novembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Há 15 anos no mercado de acessórios e semijóias com design autoral, a Coolture é referência em peças esmaltadas. Pintadas manualmente, carregam a essência da exclusividade, pois cada peça se torna única. Brincos, pulseiras, colares e anéis que levam em torno de 3 dias para que cada peça seja produzida.

Cil Oliveira, designer e diretora criativa da marca, acredita no respeito à individualidade e no poder que a moda tem de transformar a vida das pessoas e tudo que está a sua volta: “por isso buscamos trazer sempre algo que seja muito original, uma marca pessoal ou solução individual. É desse modo que a Coolture materializa arte e amor em forma de acessórios”, afirma a fundadora da marca.

Para sua primeira participação no Minas Trend a Coolture apresenta sua coleção de Verão/23, intitulada “Aquarela Brasileira” e o preview do outono/inverno com a coleção ZEN.
Para além da macro tendência “brazilcore”, a coleção “Aquarela Brasileira” ressalta as cores dos elementos da flora e fauna, símbolos da natureza das cinco regiões do Brasil.

A primeira família da coleção “Aquarela Brasileira” representa as cores do Norte e se chama Canindé, pois foi inspirada nas cores das plumas da Arara de mesmo nome e que é animal símbolo da Amazônia.

A segunda representa as cores do Centro-oeste e chama-se Tuiuiú, e foi inspirada na ave homônima que símbolo do Pantanal Mato-Grossense. A família traz peças numa paleta que vai do rosa aos tons mais alaranjados, numa alusão às cores do céu no pôr-do-Sol da região central do Brasil.

A terceira família chama-se Sururu, nome inspirado no marisco que é patrimônio imaterial do estado de Alagoas e traz peças com cores e elementos marinhos e lagunares representando a região Nordeste.

Representando a região Sul, a quarta família se chama Iguaçu, com muitas pérolas e o brilho do strass, numa alusão às Cataras do Iguaçu que formam uma das paisagens

mais exuberantes do Brasil, sendo considerada uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Por último teremos a família Tucano que é ave símbolo do Rio de Janeiro e representa todo colorido e tropicalismo da mata atlântica.

Para o outono/inverno 2023 a Coolture apresenta a coleção ZEN, inspirada nos momentos de calmaria que trazem reflexão, sabedoria, conhecimento, felicidade e capacidade de ser livre. As cores predominantes são o verde, laranja, vermelho, amarelo e marrom, moldados em pedras naturais como Jade e Ágata, cristais, resina, cordão marroquino e metais nobres.

Para adquirir as peças das coleções da Coolture acessórios e semijoias, os contatos podem ser feitos através do perfil da marca no Instagram @cooltureoficial, pelo email contatocoolturebr@gmail.com, ou pelo telefone e WhatsApp (82) 9.9311.3499.

*Assessoria