Colabore com o Eufemea

Líder comunitária participa de reunião para discutir demandas habitacionais de Maceió

Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió

A Secretaria-adjunta de Habitação Popular promoveu, nesta quinta-feira (13), uma reunião para alinhar metodologia de trabalho e discutir demandas habitacionais de Maceió com lideranças comunitárias.

O secretário-adjunto de Habitação, Neto Andrade, destacou a importância do diálogo entre a gestão e os representantes das comunidades para identificar e solucionar os problemas da pasta.

Secretário-adjunto de Habitação, Neto Andrade, discutiu demandas habitacionais com lideranças comunitárias. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió
Secretário-adjunto de Habitação, Neto Andrade, discutiu demandas habitacionais com lideranças comunitárias. Foto: Júnior Bertoldo/Secom Maceió

“O prefeito JHC assumiu o compromisso de oferecer moradias dignas para os maceioenses que precisam. Nós vamos inicialmente identificar os cadastros pendentes e depois iremos abrir espaço na pasta para novos cadastros”, explicou o secretário. 

A líder comunitária, Simone Ferreira, reforçou que esse contato com a gestão é importante para discutir e dar respostas à população.

“Nós viemos até aqui para discutir nossas demandas. Sou líder comunitária e acho importantíssimo a gestão ouvir nossas pautas”, destacou

Moradia com qualidade

Desde o início da gestão, a Prefeitura de Maceió já realizou o sonho da casa própria de mais de 3.580 famílias moradoras de áreas de risco e em situação de vulnerabilidade social, identificadas pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e cadastradas pela Secretaria-adjunta de Habitação Popular.

Graças a esta valorização na política habitacional, atualmente, mais de 12 mil maceioenses residem em um lar seguro e longe das dificuldades estruturantes do passado. Somente na orla lagunar, mais de 2.800 pessoas foram contempladas com apartamentos com toda infraestrutura, dignos e seguros em Maceió.

A transformação social em Maceió continua com a construção de mais de 3 mil outras unidades habitacionais espalhadas pelos bairros Santos Dumont, Santa Amélia, Benedito Bentes e Vergel do Lago. Até o próximo ano, mais 14.600 pessoas serão contempladas pelo programa habitacional.

*com Ascom Seminfra