A coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, Érika Lima, recebeu representantes da empresa Control, prestadora de serviços da Equatorial, para discutir a viabilidade de uma parceria entre a empresa e o Judiciário.
De acordo com as informações, mulheres vítimas de violência receberiam capacitação na área de eletricidade, com grande possibilidade de emprego após a conclusão do curso profissionalizante.
Para Érika, será emocionante oferecer essa oportunidade. “Para a mulher que está em uma situação de violência porque não tem qualificação, e consequentemente não tem um emprego, será uma grande oportunidade de receber o seu salário todo mês, não precisando mais se submeter a um companheiro agressor pela necessidade de sobrevivência”.
Segundo a coordenadora, a Casa da Mulher Alagoana irá buscar mais parcerias para viabilizar a participação das mulheres nos cursos ofertados, com a garantia de passagem e alimentação.
Representantes da empresa, Silvana Loureiro, coordenadora da Casa da Mulher e secretário especial da Presidência do TJAL discutem parceria. Foto: Caio Loureiro.
*Com TJ