Colabore com o Eufemea

Deputada federal nordestina é a única mulher que concorre à Diretoria Executiva do Sebrae

Natural de Piauí, a deputada federal Margarete Coelho (PP-PI) é a única mulher que concorre a uma vaga na Diretoria Executiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A nordestina é a indicada para a função de diretora de administração e finanças. Também serão escolhidos o presidente e o diretor técnico da entidade.

Na Câmara dos Deputados, Margarete Coelho foi autora do projeto de lei de violência política e da proposta que institui o sinal vermelho contra violência doméstica. A parlamentar foi a relatora e autora do texto aprovado para tornar crime o assédio moral. Margarete Coelho também atuou como coordenadora do grupo de trabalho do Pacote Anticrime.

“Essa nossa experiência de um bom relacionamento com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo podemos levar para o Sistema S”, disse.

Quem é Margarete Coelho?

Margarete Coelho foi a primeira mulher vice-governadora do Piauí, eleita na chapa de Wellington Dias (PT), em 2014. Antes, teve um mandato como deputada estadual do PI.

Advogada com doutorado em políticas públicas, Margarete Coelho ganhou destaque na Câmara dos Deputados por atuar em defesa das mulheres.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei de autoria de Margarete Coelho que inclui o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher na Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

*Com Metrópoles