Colabore com o Eufemea
Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

Diretora de creche destaca importância de vistorias: “trabalho mais adequado”

Visitas técnicas foram realizadas nas unidades educacionais da rede pública municipal de ensino. Na tarde de segunda-feira (31) foram visitadas as escolas municipais Luiz Pedro da Silva II, Zumbi dos Palmares e a creche municipal Kyra Maria Barros, todas localizadas no bairro Clima Bom.

Durante as visitas às unidades de ensino, a vistoria observou de perto quais são as melhorias emergenciais das escolas e ao mesmo tempo mantém o diálogo com a comunidade escolar acerca das demandas existentes.

Vsitas técnicas. Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

De acordo com as informações repassadas, meta é visitar todas as escolas e creches da rede até o final do ano.

José Neto dialogando com as diretoras das unidades de ensino. Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

A diretora da creche municipal Kyra Maria Barros, Uedina Ferreira, destacou a importância da visita do secretário de Educação à unidade.

“É importante porque ele vai ver in loco todas as necessidades de cada creche para desempenharmos um trabalho mais adequado com as crianças”, frisou.

A Escola Municipal Luiz Pedro II também recebeu a visita do secretário. A diretora escolar, Adrianna Ressurreição, revelou o prestigio em receber a equipe.  

“A gente fica muito feliz em ver o secretário aqui na nossa comunidade que é muito carente. Outros gestores não tiveram a preocupação de estarem aqui no chão da escola e a gente sente essa preocupação com o atual secretário e a nossa comunidade agradece o carinho”, pontuou. 

As visitas estão sendo realizadas com uma equipe de técnicos pedagógicos da Semed buscando um olhar mais cirúrgico para a resolução das problemáticas.

A técnica da coordenadoria-geral de Organização Escolar, Tatiane Ferreira, acompanhou José Neto na inspeção e pontuou quais as principais demandas das unidades. 

“Geralmente são problemas de infraestrutura e carência de profissionais, mas que está sendo suprida com o PSS da Educação. E a infraestrutura tem sido uma preocupação, principalmente, em relação à segurança”, contou.

*Com Semed