Colabore com o Eufemea

“Esperamos que o Mercado do Artesanato tenha visibilidade não só em Alagoas”, diz administradora em reunião com comerciantes

Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

A nova administração do Mercado do Artesanato, representando diretamente a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), realizou na tarde de quarta-feira (16) uma reunião com os permissionários do equipamento público, localizado no bairro da Levada, em Maceió. Durante o encontro, os artesãos coloram em pauta as sugestões para trazer mais melhorias para o espaço.

A administradora Kely Lopes abriu o diálogo com os permissionários e explicou que irá dar andamento aos projetos que já foram iniciados, além de trazer novas intervenções, como capacitações e benfeitorias que tragam de volta os consumidores para o mercado.

“Esperamos que o Mercado do Artesanato tenha visibilidade não só em Alagoas, mas pelo mundo. A gestão do prefeito JHC é inovadora e a proposta dentro do mercado é trazer benfeitorias e finalização da revitalização do local”, explicou Kely Lopes.

O mercado do Artesanato é o maior centro para a exposição de obras dos artesãos. O local conta com uma estrutura 10mil m² e 280 permissionários comercializando no espaço. Para a nova administradora do mercado, a revitalização e o projeto do novo Mercado da Produção, darão mais visibilidade para a Levada, trazendo turistas para o espaço e resgatando a chegada de maceioenses no artesanato.

“Aqui é uma extensão do mercado da Produção. O projeto do novo mercado já é uma realidade. Com as melhorias devidas, temos a certeza de que o local será ainda mais valorizado e pode virar um polo incrível do artesanato. Que as pessoas saibam que aqui podem encontrar do pequeno mimo para presentear a uma decoração grandiosa para um jardim”, atenta Kely Lopes.

Nova administradora, Kely Lopes, quer realizar uma gestão participativa. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
Nova administradora, Kely Lopes, quer realizar uma gestão participativa. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

O Mercado do Artesanato é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, aos sábados das 7h às 15h e aos domingos das 7h às 12h.

*com Ascom Semtabes