Colabore com o Eufemea

No Dia do Conselheiro Tutelar, coordenadora destaca importância dos profissionais para a Assistência Social

O Dia Nacional do Conselheiro Tutelar é comemorado nesta sexta-feira (18). A função foi criada em junho de 1990, com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e são esses profissionais que realizam os atendimentos de crianças e adolescentes em situação de violação de direitos e as direcionam para acolhimento. 

Para Zirleide Marta, coordenadora Administrativa dos Conselhos Tutelares, a data é o momento de exaltar e mostrar como é feito e qual a importância do trabalho dos conselheiros tutelares.

“O conselheiro tutelar tem um papel fundamental junto às crianças e os adolescentes, função essa para a qual ele foi eleito pelo povo, para desenvolver a garantia dos direitos e zelar pelos pequenos de Maceió. Dessa forma, é importante destacar e tornar públicas as atribuições e exaltar esta data que celebra o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar”.  

Em Maceió, existem 10 Regiões Administrativas que concentram o trabalho de 50 conselheiros tutelares e abrangem todos os bairros de Maceió.  

VALORIZAÇÃO

A Prefeitura de Maceió entende a relevância desse trabalho, e garantiu a concessão de auxílio-alimentação, no valor de 25% dos vencimentos brutos dos ocupantes do cargo, oferecendo melhores condições de trabalho para a categoria, que refletirá no atendimento e cumprimento dos direitos da criança e do adolescente na Capital. 

Além disso, dois veículos do modelo Jeep Renegade foram entregues para os Conselhos Tutelares das Regiões Administrativas VII e VIII. Os automóveis foram doados pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) e reforçam a nova frota de 10 carros disponíveis para o órgão de proteção aos direitos da criança e do adolescente. 

*Com Assessoria