PC prende homem por estuprar vizinha de oito anos em Maceió: “conduta gravíssima”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Um homem de 59 anos, foi preso no bairro Pescaria, Litoral Norte de Maceió, nessa quarta-feira (23), suspeito de estuprar uma criança de oito anos de idade.

O delegado Sidney Tenório, da Deic, afirmou que o crime ocorreu em setembro de 2004, no interior da residência da vítima, no bairro Saúde, e foi praticado por um vizinho.

“As investigações apontam que a criança estava com dificuldades de abrir a porta de casa e pediu ajuda ao vizinho. Em seguida, ele entrou na residência, levou a vítima até o quarto e lá praticou atos libidinosos contra a mesma”, frisou.


Segundo o delegado, em 2007, o homem foi condenado a 10 anos de prisão. Em 2018 teve sua prisão decretada com o fim do processo criminal. “Desde então, ele estava na condição de foragido, mas os investigadores da Deic conseguiram localizá-lo e prendê-lo para que possa dar início ao cumprimento da pena”, frisou.

Foi o segundo acusado de estupro de vulnerável preso em menos de 24 horas pelos agentes da Deic, em Maceió. “Este é um crime que temos sempre muita atenção quando recebemos um mandado porque é gravíssima a conduta e os responsáveis não podem ficar à solta colocando outras crianças em risco”, concluiu Sidney Tenório.

*Com PC