Colabore com o Eufemea

Professora é encontrada morta com marcas de arma branca e pedras amarradas no corpo em açude na Paraíba

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba investiga o homicídio da professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos, encontrada morta no último sábado (5), em um açude no município de Cuité. Os depoimentos começaram nesta segunda-feira (7).

De acordo com o delegado Iasley Almeida, superintendente da Seccional de Picuí da Polícia Civil da Paraíba e responsável pelas investigações, a professora sofreu lesões na região do abdômen, decorrentes de arma branca. Ela ainda teve pedras amarradas no corpo, antes de ser jogada no açude.

Ainda segundo o delegado Iasley, ainda nada há nada de concreto para definição de autoria. “As diligências continuam desde sábado e os nossos investigadores estão em campo para buscar todo tipo de informação de prova que nos ajude a traçar todo o trajeto feito pela vítima, do desaparecimento, até o encontro do corpo”.

Para Iasley, no entanto, algumas conclusões já podem ser tiradas. “Ficou claro que se trata de uma execução, com posterior ocultação de cadáver”, frisa, explicando em seguida que na área de entorno do açude não foi encontrado vestígios de sangue. “Tudo indica que o crime foi cometido em outro local“, completa. De acordo com a perícia, Honorina não sofreu violência sexual.

*com Paraíba Feminina