Colabore com o Eufemea
Advertisement

Programa Força no Esporte: aluna relata experiência e coordenadora fala sobre importância do projeto, em Maceió

Ana Luiza, aluna do 8º ano da escola municipal Arnon de Melo, 15 anos. Foto: Pedro Farias.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado retomaram na quinta-feira (17), o Programa Força no Esporte. O programa proporciona a prática do esporte e a formação de valores como disciplina e cooperação, os estudantes de três escolas da rede pública municipal de ensino participaram deste primeiro dia de atividades.

Os alunos das escolas Luiz Pedro da Silva IV, Denison Menezes e Arnon de Melo estiveram presentes para participar do programa que tem o intuito de ocupar o tempo ocioso dos alunos, através de esportes como atletismo e vôlei. Os alunos receberam os uniformes pessoais durante a aula inaugural e puderam dar início às vivências do programa.

Alunos da rede municipal de educação participam da aula inaugural do Programa Força no Esporte
Foto: Pedro Farias

Os alunos terão atividades no contraturno de suas aulas todas as segundas e quintas pelo horário da tarde, sendo os dias de segunda-feira destinados a prática de esportes e às quintas-feiras serão realizadas palestras e passeios que incentivem o pensamento crítico e a reflexão sobre as decisões futuras.

Ana Luiza, aluna do 8º ano da escola municipal Arnon de Melo, 15 anos, é uma das participantes do programa e conta sua expectativa para as próximas atividades.

“Estou amando a experiência, o projeto é incrível e acredito que esse projeto vai nos ensinar disciplina, além de modificar a vida de vários alunos que estão aqui presentes”, disse a estudante.

A vice-diretora da Escola Arnon de Melo, Alessandra Viana, relata a importância do programa na vida dos alunos da sua escola.

“Para nós que fazemos parte da educação pública, projetos como esse são muito importantes, aqui conosco temos diversos alunos que possuem muito tempo vago no contra horário das aulas, este projeto nos ajuda a tirar esses meninos da rua e ocupar com coisas produtivas”, disse a vice-diretora da Escola Arnon de Melo, Alessandra Viana.

Vice-diretora da Escola Arnon de Melo, Alessandra Viana. Foto: Pedro Farias.

“O programa trabalha diversas questões de disciplina, respeito e valores que ajudarão com toda certeza eles no futuro”, concluiu.

*com Ascom Semed