Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
Com o objetivo de levar assistência em saúde para os bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social, o Saúde da Gente chega à novos locais nesta segunda-feira (7). A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom (Campo do Rosane Collor, próximo ao terminal de ônibus).
Está sendo ofertado ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Os serviços de saúde distribuídos nas cinco frentes de atuação do programa estarão disponíveis nos novos locais até o próximo domingo, dia 13 de novembro.
Já a Saúde Infantil contempla as crianças do Village Campestre, defronte à Villa Olímpica Lauthenay Perdigão, disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.
A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços serão levados ao Pontal da Barra (Rua Sen. Arnon de Melo – Terminal Turístico), Jacintinho (Rua Mauro Vasconcelos – Praça da Caixa D’água) e Trapiche da Barra (Rua Jorn. Oséias Rosas – Terminal de Ônibus).
A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Sítio Santo Antônio (Feitosa), Grota Pau D’arco (Jacintinho), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Conjunto Elias Pontes (Guaxuma), Grota do Cigano (Jacintinho), Grota da Amizade (São Jorge), Grota Diegues Júnior (Feitosa), Grota do Ary (Jacintinho), Grota do Reginaldo (Poço) e Grota Santa Helena (Chã da Jaqueira).
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.
Acesso aos serviços
Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
*com Ascom SMS