Foto: Reprodução
Uma mulher de 52 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na última quarta-feira (16), no interior do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitava o término da relação e esfaqueou a vítima no pescoço.
A mulher foi levada para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu atendimento médico e teve alta.
De acordo com a polícia, o suspeito teria pulado o muro da instituição de ensino e conseguido desferir golpes de faca na região do pescoço da vítima, dentro de uma sala em que ela trabalhava.
A polícia ainda informou que foi acionada pelos vigilantes da instituição e foi conduzido até a Delegacia da Mulher em Cajazeiras.
A vítima já havia solicitado duas medidas protetivas, sendo uma feita na Delegacia e uma no Ministério Público. O ex-companheiro tentou reatar a relação no dia 9 de novembro, no mesmo local.
IFPB emite nota
Em nota, a Instituição expressou repúdio ao caso de violência que aconteceu no campus e disse que “esse foi um episódio esporádico e que todas as providências legais estão sendo adotadas junto aos órgãos competentes.”
A nota ainda diz que o órgão se coloca “à disposição para acompanhamento do caso e do suporte necessário”.
*com Paraíba Feminina