Colabore com o Eufemea

Após aluna ser agredida com estilete, Seduc analisa medidas para garantir segurança de estudantes em AL

Foto: Agência Alagoas

Após as agressões sofridas por uma aluna dentro de um ônibus escolar, a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) de Alagoas informou, por meio de nota, que as unidades escolares, onde as estudantes envolvidas frequentam, já acionaram os responsáveis para definir uma solução conjunta e garantir a máxima segurança das alunas.

Leia Mais: Estudante de 15 anos é agredida com golpes de estilete dentro de ônibus escolar em Arapiraca

O caso envolvendo as alunas da rede pública estadual aconteceu na manhã de quarta-feira (30), em Arapiraca, Agreste de Alagoas, durante a ida das jovens a um colégio, dentro do ônibus escolar. Uma estudante de 15 anos sofreu um corte de estilete no antebraço esquerdo durante uma briga.

Com relação à jovem maior de idade, suspeita de cometer as agressões, a Seduc disse que as autoridades da segurança pública já estão tomando as providências necessárias.

A Seduc ressaltou ainda que este tipo de conduta não condiz com as práticas pedagógicas e de ensino conduzidas pela secretaria em toda a rede estadual e repudia veemente a violência, o bullying e a discriminação. 

“Ações de conscientização e promoção da paz e do bem estar-social estão previstas durante todo o ano letivo, sempre visando criar um ambiente escolar saudável e seguro a todos”, finaliza a nota.