Colabore com o Eufemea

Nos 207 anos de emancipação de Maceió, veja três lugares para conhecer e se encantar pela capital

Marco dos Corais. Foto: Thiago Sampaio

Nesta segunda-feira (5), Maceió celebra 207 anos de emancipação política. A capital, que surgiu a partir de um engenho de açúcar, tem nome de origem indígena da tribo Tupi e é conhecida mundialmente por seu turismo e suas belezas.

Para celebrar a data, o Eufemea selecionou três lugares para as leitoras que desejam conhecer e se encantar ainda mais pela capital alagoana. Confira abaixo:

Marco dos Corais

Árvore de Natal gigante, de 37 metros, no Marco dos Corais, em Maceió  — Foto: Maivan Fernandes / Secom Maceió
Foto: Maivan Fernandes / Secom Maceió

O Marco dos Corais é um espaço de visitação gratuita para o público, que está aberto para o público desde junho do ano passado, permitindo aos visitantes um contato único com o mar que só Maceió tem.

O local está situado na Praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde, e é um local que, com certeza, deve entrar no seu roteiro de viagem.

Pontal da Barra

Foto: Dicas do Nosso Brasil

Sendo um dos mais antigos bairros de Maceió, grande parcela dos moradores são pescadores ou rendeiras de filé e, por isso, é rico em gastronomia e artesanato. Também é um local onde o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos da cidade.

No Pontal, é possível realizar o passeio das 9 ilhas, um tour de catamarã saindo da região, que faz um trajeto pela lagoa.

Mirante da Santa Amélia

Foto: EdvanFerreira/Secom Maceió

Recentemente, o local voltou a receber destaque após a instalação dos espaços criativos do projeto “Maceió é Massa”, o balanço gigante. No mirante, é possível apreciar a vista da Lagoa Mundaú e assistir ao pôr do sol. O lugar costuma receber muitos visitantes, principalmente no final da tarde.