Marco dos Corais. Foto: Thiago Sampaio
Nesta segunda-feira (5), Maceió celebra 207 anos de emancipação política. A capital, que surgiu a partir de um engenho de açúcar, tem nome de origem indígena da tribo Tupi e é conhecida mundialmente por seu turismo e suas belezas.
Para celebrar a data, o Eufemea selecionou três lugares para as leitoras que desejam conhecer e se encantar ainda mais pela capital alagoana. Confira abaixo:
Marco dos Corais
O Marco dos Corais é um espaço de visitação gratuita para o público, que está aberto para o público desde junho do ano passado, permitindo aos visitantes um contato único com o mar que só Maceió tem.
O local está situado na Praça Gogó da Ema, no bairro da Ponta Verde, e é um local que, com certeza, deve entrar no seu roteiro de viagem.
Pontal da Barra
Sendo um dos mais antigos bairros de Maceió, grande parcela dos moradores são pescadores ou rendeiras de filé e, por isso, é rico em gastronomia e artesanato. Também é um local onde o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos da cidade.
No Pontal, é possível realizar o passeio das 9 ilhas, um tour de catamarã saindo da região, que faz um trajeto pela lagoa.
Mirante da Santa Amélia
Recentemente, o local voltou a receber destaque após a instalação dos espaços criativos do projeto “Maceió é Massa”, o balanço gigante. No mirante, é possível apreciar a vista da Lagoa Mundaú e assistir ao pôr do sol. O lugar costuma receber muitos visitantes, principalmente no final da tarde.