Colabore com o Eufemea

Escritores de Ouro: Professora cria projeto em escola de Maceió e alunos do ensino médio lançam livros em evento

Taynara Silva e alunos. Foto: Cedido

A professora de Língua Portuguesa, Taynara Silva, que faz parte do Colégio Elite, localizado na parte alta de Maceió, criou um projeto para incentivar a escrita, a leitura e a imaginação dos estudantes recém-chegados ao Ensino Médio. Com a ação, os alunos escreveram livros, que foram lançados no evento Escritores de Ouro.

Taynara explica que os alunos lançaram livros 100% autorais e a única exigência da professora era que os estudantes tivessem a liberdade de escrever sobre o tema de preferência.

Foto: Cedido

Durante o evento de lançamentos das obras, os alunos receberam certificados, medalhas e ofereceram autógrafos para os familiares que receberam emocionados cada dedicatória. 

Além do Escritores de Ouro, Taynara tem um projeto filantrópico de incentivo à educação, chamado Gente que se Educa.

Foto: Cedido

Colégio apoia e investe no evento

O diretor da escola, Denilson Alves de Almeida Oliveira, afirmou que enquanto educadores, eles se sentem muito realizados ao presenciarem os alunos trilhando o caminho do conhecimento. “Assumindo o protagonismo dessa jornada sobremaneira árdua, mas deveras gratificante”. 

“É a letra, senão o maior, a primeira preocupação cognitiva de uma instituição de ensino, tamanha a importância do domínio da língua para o pleno desenvolvimento intelectual do aluno”, destaca.

Denilson também parabenizou os estudantes e educadores envolvidos no projeto. “Nossos votos é que esse momento de realização inaugure em vossas vidas tempos de intenso aprendizado e inesquecíveis conquistas, que a semeadura da letra e o cultivo das palavras rendam-lhes vultosa colheita no enem e na vida”, finaliza.