Colabore com o Eufemea

Professora da Ufal é contemplada com bolsa de estudo na França: “oportunidade inesquecível”

A professora Mileyde Marinho, egressa dos cursos de Letras-Francês e Letras-Português, da Faculdade de Letras (Fale), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e membra da Associação Alagoana de Professores de Francês (AAPF), participou de concorrido processo seletivo e foi contemplada com uma bolsa para realizar o estágio Enseigner le FLE aujourd’hui : culture, société et nouvelles tendances (Ensinar o FLE hoje: cultura, sociedade e novas tendências).

De acordo com as informações, todos os anos, a Embaixada da França e a Federação Brasileira de Professores de Francês lançam editais para bolsas em diversas modalidades de estágio de longa e de curta duração na França. O estágio para o qual a professora Mileyde foi aprovada realizou-se no Cavilam, um Centro de Aprendizagem de Francês, em Vichy, França, de 5 a 16 de dezembro.

“Essa é uma experiência acadêmica incrível e uma oportunidade inesquecível de conhecer outro país e outras realidades, representando o estado de Alagoas”, declara Mileyde Marinho.

Atualmente, Mileyde é mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução (PGET), da Universidade Federal de Santa Catarina, e tem como co-orientador o professor Kall Lyws Barroso Sales, docente permanente do Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura da Ufal.

Mileyde também passou pela  extensão universitária, com atividades desenvolvidas nos Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe), nos projetos Casa de Cultura no Campus e no Programa Idioma Sem Fronteiras da Rede Andifes.

*Com Assessoria