Colabore com o Eufemea

Servidores da Assistência Social podem receber atendimento psicológico gratuito na capital: “suporte”

Foto: Vanessa Napoleão/Ascom Semas

Os servidores da Assistência Social de Maceió agora têm atendimento psicológico. Desde o início desta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou atendimento psicológico para servidores efetivos e comissionados, estagiários, funcionários contratados e terceirizados.

O atendimento é individual e com hora marcada, na sede da Semas no bairro do Poço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A psicóloga Rafaelle Arruda está fazendo o atendimento e falou da importância do cuidado com a saúde mental.

“A pessoas desenvolveram medos e ansiedades na pandemia. Então, hoje o acolhimento psicológico tem sido muito  mais importante. Atualmente, o psicólogo vem sendo reconhecido como importante para o equilíbrio do ser humano. Todo mundo tem questões familiares, pessoais, no relacionamento e chega num determinado ponto em que a pessoa não consegue resolver sozinho. O psicólogo existe para dar esse suporte em relação aos conflitos internos, para ajustar as coisas que não estão bem organizadas dentro das pessoas”, explicou Rafaelle.

O secretário de Assistência Social, Claydson Moura, destacou a importância de cuidar dos diversos profissionais da Assistência Social de Maceió.

“A gente sabe que muitas vezes os servidores da Assistência Social tratam de casos muito delicados nas ruas, crianças em situação de vulnerabilidade, pessoas desabrigadas, dentre outros casos. E estar bem emocionalmente é muito importante na interação no trabalho, e no atendimento ao usuário, como nas relações pessoais. Isso também é uma forma de valorizar e demonstrar o nosso cuidado com eles”, pontuou.

Os profissionais da Semas que desejarem acompanhamento psicológico, podem fazer o agendamento no gabinete do secretário na sede da Semas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

*com Ascom Semas