Colabore com o Eufemea

Sete animais são acolhidos por famílias em Feira de Adoção: “um sucesso”

Foto: Ascom GGI-CA

Sete animais foram adotados neste domingo (11) ocorreu na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Dos pets acolhidos, cinco animais estavam abrigados temporariamente na UVZ e dois eram da ONG Pata Voluntária.

A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

A voluntária, Débora Benzecry, falou sobre a importância de participar da ação municipal que tem realizado um trabalho socioeducativo voltado para promoção da adoção responsável. 

“Para essas adoções serem possíveis, precisamos de um espaço disposto a nos apoiar, e com isso, a Prefeitura nos deu uma ajuda excepcional. Gratidão pela chance que o Prefeito JHC tem dado aos animais do Município, a feira de adoção foi um sucesso, pois cada animal adotado tem uma nova chance de ser acolhido por uma família responsável”, nos contou Débora Benzecry. 

A coordenadora, Marcella Soares, falou sobre o apoio que o Gabinete da Causa Animal tem dado às ONGs e protetores independentes. 

“Sabemos da dificuldade diária que ONGs e protetores independentes enfrentam diariamente, o Gabinete da Causa Animal tem dado apoio com vacinação antirrábica, castração, orientações sobre manejo, apoio psicossocial aos protetores e a participação nas feiras de adoção, esse fim de semana foi a vez da ONG Pata voluntária”, relatou a coordenadora. 

Nas edições das feiras de adoção a equipe passa aos novos tutores todas as orientações relacionadas aos cuidados que são necessários ao longo da vida dos animais, para que os novos tutores façam o acolhimento dos pets de forma responsável e assegurem o compromisso de cuidar da saúde, proteção, defesa e bem-estar dos pets. 

Para adotar

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana diretamente na unidade. Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 98752-6505.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.

*Com Assessoria