Colabore com o Eufemea

Autoridades alagoanas repercutem invasão bolsonarista: “democracia precisa ser respeitada”

Na tarde deste domingo (8), um grande grupo de bolsonaristas ocupou a Esplanada dos Ministérios, em protesto contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao chegar próximo ao Congresso Nacional, os manifestantes partiram para cima dos agentes da PM que faziam o isolamento dos prédios públicos.

Através de postagem nas redes sociais, a vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD), escreveu: “Os golpistas antidemocráticos continuam seus devaneios contra o nosso regime. A violência, as armas e o autoritarismo é marca desse grupo que precisa URGENTEMENTE ser reprimido. Temos um novo presidente, eleito pelo voto do povo! Quem atenta contra isso é inimigo da democracia!!”

Cibele Moura (MDB), deputada estadual, escreveu: “Inadmissível o que está acontecendo em Brasília. A democracia precisa ser respeitada e fortalecida. Ataques aos sistema democrático precisam ser duramente punidos”. 

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas, Maria Silva, disse que o que está acontecendo em Brasília é terrorismo. “É reflexo de todo o mal que o Bolsonarismo trouxe para o país. Que sejam punidos! É uma ameaça direta a nossa democracia, uma tentativa de Golpe de Estado. Merecem cadeia!”