Colabore com o Eufemea

Brota na Grota: “Traz mais dignidade e nos ajuda a resolver as nossas pendências”, diz moradora de comunidade de Maceió

Foto: Izabel Lopes/Ascom Semscs

O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, vem para aproximar ainda mais a Prefeitura de Maceió da população, levando serviços de saúde, geração de renda e assim dar mais dignidade aos maceioenses. A missão das Secretarias Municipais é garantir ações de qualidade e de forma humanizada para mais de 100 grotas espalhadas pela capital alagoana.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou o atendimento presencial junto à comunidade da Grota de Santo Amaro, no Jacintinho, nesta segunda-feira (30) e segue até a próxima quinta-feira (02). Entre os serviços ofertados pelo órgão estão a regularização de alvarás, solicitação de licenciamento e transferência, orientação sobre como fazer denúncias junto à ouvidoria, informações sobre emissão de taxas, criação de cartões para os ambulantes.

Em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a Semscs vai realizar uma outra ação que consiste em viabilizar um espaço gastronômico para os ambulantes que desejam trabalhar no espaço. Será mais uma oportunidade de gerar renda para as famílias locais.

Aline Santos, 28 anos, trabalha como ambulante há sete anos, e destacou a importância da regularização enquanto profissional. “Para nós ambulantes isso é muito importante, porque dá confiança para trabalharmos tranquilos, sem preocupação com fiscalização”.

“A Semscs fica um pouco longe, e ter esse serviço de regularização na porta da minha casa é uma felicidade. Quero parabenizar o prefeito JHC e ao secretário Carlos Guido por mais essa iniciativa. O que faltava para a nossa categoria era isso, o diálogo e o entendimento”, explicou a comerciante.

Para Thaynara Canuto, 26 anos, o projeto Brota na Grota é muito importante para dar visibilidade as comunidades. “Esse projeto facilita muito, porque as vezes a gente não tem tempo de ir até as Secretarias. Para a gente aqui da comunidade seria muito bom que sempre acontecesse esse trabalho da Prefeitura, porque traz mais dignidade e nos ajuda a resolver as nossas pendências”, declarou a moradora.

*com Ascom Semscs