Colabore com o Eufemea

Cantora alagoana lança videoclipe sobre a leveza, os dramas e os universos de um romance a dois

Uma paixão low profile, os gestos simples de uma relação amorosa, um drama que é visto em compassos lentos sob as delícias de viver o momento, o toque sobre a pele, a vontade de fazer simplesmente nada com quem a gente gosta, vendo o pôr do sol refletido no olhar de um gato. Imagens que se conectam a um objeto-portal para outras dimensões do amor.

Esse universo leve e colorido pode ser visto no novo clipe musical “Abajur”, de LoreB, que será lançado nesta quinta-feira (19), no Som do Beco, localizado na Rua Rocha Cavalcante, Jaraguá. Além da exibição do clipe, também terá a apresentação musical do grupo Rob Trio. A entrada é gratuita, mas o couvert artístico estará por R$ 6.

Com direção e animação de Gabriel Mugi, o clipe convida o público a mergulhar nesse amor tranquilo, no som do violão de nylon fazendo a cama, da guitarra pontual sugerindo o fechar de olhos para uma viagem dentro de si mesmo. O clipe e a música estarão disponíveis em todas as plataformas digitais no dia 20 de janeiro.

A composição foi realizada em parceria com Felipe de Vas e RenanRenan, cantor e compositor que também interpreta a música junto com LoreB. Participam também os músicos Robson Cavalcante, Igor Peixoto, Vitor Peixoto e Batata Boy. Diogo Rezende assina a mixagem e Jair Donato, a masterização.

Segundo LoreB, Abajur surgiu a princípio em uma parceria conjunta com Felipe de Vas e foi finalizada junto com RenanRenan. “Felipe e eu fizemos 80% da letra e canção, e depois renanrenan chegou para finalizar a letra comigo. Gravamos juntos e fizemos esse feat”, contou a artista, que também explicou que o clipe foi uma das ideias mais diferentes já feitas durante a carreira.

“Queria fazer uma coisa diferente dos meus últimos lançamentos, então descobri um artista de Delmiro Gouveia, o Gabriel Mugi, e eu propus pra ele fazer um clipe inteiro de animação. Para ele também foi um desafio, mas o resultado audiovisual foi 100% satisfatório”, disse LoreB.

Artistas como Tom Misch, Bruna Mendez, Nara Leão e Kaytranada foram inspirações para a concepção do som de “Abajur”. A Nova MPB, R&B, Indie Pop, o Lo-Fi, são alguns dos estilos que também podem ser identificados na música.

“Já faz mais de ano que eu não lanço nada inédito, então esse projeto vem para dar continuidade ao meu trabalho como artista independente. Então, estou muito feliz com essa música, essa parceria e o que vem por aí. Eu acho, sinceramente, que a galera vai gostar. A música é bem pop, é romântica, então acho que vai agradar, mas estou curiosa para o feedback”, revelou LoreB.

“Abajur” é a primeira canção do novo disco de LoreB, que está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2023.

Sobre LoreB e RenanRenan

Com mais de três mil ouvintes no Spotify e quase 180 mil plays em suas músicas, LoreB vem conquistando espaço no cenário musical alagoano. Ela começou em 2019, com seu primeiro EP “Etéreo” que ficou entre os 25 EPs melhores colocados na lista da revista “Hits Perdidos”. De lá para cá vem dividindo palco com grandes artistas do estado, como Felipe de Vas, Andrea Lais, Maju Shanii, Wado, Cris Braun e Junior Almeida.

Em 2021, lançou o seu primeiro álbum de carreira “Cheio de Vazio” que também conta com uma versão de filme musical disponível no YouTube. Ao todo, nove faixas compõem o trabalho, que foi idealizado e criado pela própria artista. O nome artístico “LoreB” tem relação com o seu outro sobrenome “Bispo”, como também representa o lado B das coisas, o contrafluxo, ou o outro lado do vinil.

A compositora e cantora já ganhou um prêmio na 4ª colocação de melhor música com “Carne Barata”, uma faixa do álbum, no festival Encantos Alagoas 2021. Ela também já se apresentou em vários festivais, como o Carambola, o Festival do Dia Mundial do Rock, Afestival, todos em Maceió. Desde então, vem alcançando experiências musicais que colaboraram com seu desenvolvimento e identidade artística.

Renan é cantor, compositor e ator de formação pela Escola de Atores de São Paulo. Participou de apresentações musicais no Itaú Cultural, com a peça/musical Laranja Mecânica, com direção de Eduardo Frinn, e participou de peças musicais de produção independente durante a formação. Iniciou o processo de composição musical durante a pandemia e lançou seu primeiro ep “Mergulhos”, com 4 músicas, em dezembro de 2021. O EP foi produzido em conjunto com o músico e compositor Gabo Maré.
O artista também já produziu e dirigiu artística e musicalmente seu show “Revir” em SP, junto com Alex Huzsar, na Casa de Cultura Alvenaria. Em Recife, dirigiu e concebeu o show Mergulhos e sua primeira apresentação no teatro em setembro de 2022. Ainda nesse ano, foi semifinalista do concurso pernambucano de música, O cantor X.

*Com Assessoria