Colabore com o Eufemea

Com trabalhos em crochê e macramê, artesã alagoana se destaca e prepara encomenda para fora do país: “sempre buscando as tendências”

Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Com as altas temperaturas, a moda praiana é a marca registrada da estação. De olho nas tendências para aproveitar a estação em Maceió, a artesã Robervilda Davino da Silva preparou looks especiais para aproveitar todos os eventos do Verão Massayó na capital. 

A aposta da vez, revela a artesã, são as saídas de praia e vestidos feitos com a técnica de macramê, além dos tops trabalhados em crochê e bordados à mão livre.

“Fico sempre buscando as tendências e quando encontro um produto que realmente vejo que o público começa a usar muito e encomendar eu digo: ‘é esse’. Então eu uso o meu trabalho de crochê e macramê, e vou em cima do que está na tendência”, explica Robervilda. 

Cadastrada na Prefeitura de Maceió, com o grupo Aconchego vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), as peças da artesã ficam expostas nos pontos fixos de comercialização dos empreendimentos solidários e nas exposições itinerantes das quais ela participa.

Robervilda já recebeu encomenda e está preparando um vestido especial para uma cliente nas Maldivas, que conheceu seu trabalho na exposição de artesanato na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde. 

“Quando realizamos exposições itinerantes e ampliamos os pontos de comercialização dos empreendimentos, estamos dando possibilidade para que os artesãos apresentem suas peças e divulguem seus trabalhos. Prova disso é o sucesso que temos tido com a exposição na orla da Ponta Verde, que movimenta a economia criativa em Maceió”, explica o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho. 

Para quem quer curtir toda a programação do Verão Massayó e do espaço Maceió é Massa, a artesã faz o convite para conhecer as tendências da estação. “Tem look para todos os eventos do verão. Para o Carnaval, já estou indo atrás do que a turma mais procura”, afirma.

O trabalho do Aconchego e demais empreendimentos solidários cadastrados na Semtabes pode ser solicitado pelo número de WhatsApp de cada grupo, acessando a lista aqui.

*com Ascom Semtabes