Colabore com o Eufemea
Advertisement

Em 15 dias, Casa de Direitos de Maceió realiza 3.308 atendimentos: “foi ótimo”

Foto: Assessoria

A Casa de Direitos de Maceió, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizou 3.308 atendimentos em apenas 15 dias, desde a sua reinauguração, no dia 27 de dezembro. Localizada na Praça do Mirante do Jacintinho, o equipamento passou por uma grande reforma estrutural, o que permitiu a ampliação dos serviços ofertados, além de proporcionar mais conforto e comodidade para usuários e profissionais.

No local são disponibilizados serviços como emissão da Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral e de outros documentos, além de mediação de conflitos, consultas jurídicas, assistência ao trabalhador, à pessoa idosa. Para isso, conta com os núcleos especializados do Tribunal de Justiça de Alagoas, da Defensoria Pública Estadual e do Instituto de Identificação, além do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa (Napi) e do Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT).

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Kelmann Vieira, destaca o aumento expressivo no número de atendimentos em relação ao ano anterior. “Comparando os anos de 2022 e 2023, dentro do mesmo período, é possível notar um crescimento significativo nos serviços oferecidos aqui na Casa de Direitos de Maceió: são 1.128 atendimentos a mais. Com o apoio do governador Paulo Dantas, estamos ampliando esse atendimento de forma efetiva e aproximando os serviços oferecidos pelo Estado de quem mais precisa”.

A senhora Lidya Lemos foi uma das pessoas atendidas na Casa de Direitos após a reforma. Ela solicitou a emissão da primeira via do RG do seu filho e ficou muito satisfeita, tanto com o atendimento, quanto com o novo ambiente. “O atendimento foi ótimo, não enfrentei fila e fui atendida na hora. Agora, de cara nova, a Casa de Direitos está melhor ainda”, comentou.

O superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Charles Tavares, explica que o equipamento iniciou suas atividades objetivando promover a inclusão social de moradores do Jacintinho e adjacências, mas superou as expectativas iniciais e, hoje, o atendimento é voltado para todo o território alagoano. “A sociedade de um modo geral tem a necessidade do atendimento presencial e a Casa de Direitos está aqui para isso, para servir ao cidadão no que estiver ao nosso alcance”, disse.

A Casa de Direitos de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica localizada na praça do Mirante do Jacintinho, em Maceió.

*Com Assessoria