Colabore com o Eufemea

Homem é preso suspeito de estuprar filha de 13 anos em AL; menina está grávida

Um homem, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (26), suspeito de estuprar a própria filha, de 13 anos. Foi constatado que a menina está grávida de 8 meses do próprio pai.

Segundo as primeiras informações levantadas, pai e filha moravam na zona rural de Rio Largo. Profissionais da equipe da secretaria de saúde da cidade, durante as visitas nas residências, desconfiaram da relação entre os dois e perceberam que a barriga da menina estava grande.

Eles então solicitaram exames e acionaram o Conselho Tutelar do município. A partir das suspeitas, a menina foi afastada do convívio do pai e passou a morar com uma tia, na cidade de Pilar.

Ainda conforme as informações, a gravidez foi constatada e a família registrou um Boletim de Ocorrência no 23° Distrito Policial na segunda-feira (23).

Foi relatado que a criança vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai desde os 10 anos, e que a última vez foi em dezembro de 2022. Ela não imaginava que estava esperando um filho dele. Ainda de acordo com o relato, a mãe não tinha conhecimento dos abusos.

Nesta quinta-feira (26) a tia da menina procurou a polícia em Pilar novamente dizendo que foi ameaçada pelo acusado. Ele disse que iria levar a menina com ele para Pernambuco.

A tia então registrou novo Boletim de Ocorrência, desta vez por ameaça.

“Nós reunimos a equipe para prendê-lo em flagrante pela ameaça. Conseguimos localizá-lo na casa da mãe dele, em Atalaia. Chegando lá, foi dada a voz de prisão e ele foi levado para o Cisp de Pilar”, disse o chefe de operações do 23°DP, Agente Emerson Pereira.

O acusado se encontra agora à disposição da Justiça. Ele vai responder por ameaça, enquadrada na Lei Maria da Penha, e estupro de vulnerável.

*Com PC