Colabore com o Eufemea

Por falta de insumo, Maceió suspende temporariamente vacinação com doses da Pfizer Baby para público de 6 meses a 2 anos

Foto: Ascom SMS

No aguardo do envio de novo lote de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspenderá temporariamente, a partir desta segunda-feira (23), a aplicação de doses do imunizante da Pfizer Baby contra a Covid-19, para o público de 6 meses a 2 anos.

A vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que o Ministério encaminhar novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses.

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Baby – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, afirmou a gerente de imunização de Maceió, Eunice Amorim.

Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltarão a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital, específicos para esse público, que são as Unidades de Saúde Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), UBS José Tenório e II Centro de Saúde (Praça da Maravilha).

*com Ascom SMS