Colabore com o Eufemea

Meditação e yoga: Nesse domingo (5), ação de saúde mental acontece na orla de Ponta Verde

No próximo domingo (5) a Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Ufal realiza uma atividade na orla de Ponta Verde com meditação, yoga e roda de conversa. Essa ação, aberta a toda a população, é em alusão ao Janeiro Branco.

“Janeiro Branco é o ano inteiro. O cuidado com a saúde mental deve ocorrer o ano inteiro. Esse ano a temática é ‘A vida pede equilíbrio’, o que contribui, dentre outros objetivos, para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma ‘cultura da Saúde Mental’ que favoreça, estimule e garanta a efetiva elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições”, explicou Thayse Justino, coordenadora da CQVT.

A atividade terá início às 18h e para participar, basta comparecer na praia de Ponta Verde próximo ao posto policial do Marco dos Corais. A ideia é incluir espaços de incentivo à colaboração, ao fortalecimento da identidade, ao crescimento pessoal e ao desenvolvimento de habilidades interpessoais.

“É uma atividade aberta a toda comunidade em parceria com o Medita Maceió. Momentos como este são relevantes para fortalecimento de vínculos, autoconhecimento, reflexão e construção de espaços de interação entre os servidores. É uma oportunidade para se desconectar do estresse do dia a dia e se reconectar com sua saúde mental e física”, reforçou.

*Com Ufal