Prefeitura de Maceió apoia projeto de jornalista alagoana para gastronomia popular

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Além de potencializar a economia criativa da capital, o turismo gastronômico e a geração de emprego e renda, não há dúvidas de que o Festival de Gastronomia Popular Maceió dos Prazeres foi um sucesso. Durante os dois dias de programação, os 30 botecos, restaurantes e lanchonetes tradicionais da cidade promoveram a criação de mais de 200 empregos diretos e indiretos e a venda de aproximadamente 10 mil pratos que destacaram a culinária local.

O evento foi uma parceria da prefeitura de Maceió com a jornalista Nide Lins e uma das iniciativas que a atual gestão do prefeito JHC vem desenvolvendo para valorizar e mostrar o cuidado com os maceioenses. Além de reviver o bairro do Jaraguá, os novos e antigos profissionais da gastronomia, espalhados da parte alta a baixa de Maceió, puderam registrar a identidade da capital no ramo da culinária popular em um só lugar.

Durante toda a programação o público teve a oportunidade de votar, de forma online, nos pratos preferidos que foram servidos no festival. A votação para receber o Prêmio Nide Lins de Turismo Gastronômico foi encerrada no domingo (22) e a divulgação dos ganhadores das 10 categorias será realizada ao longo da semana.

*Com Assessoria